Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Projetos solos dos integrantes do BTS: o que estão fazendo?

Saiba tudo o que os integrantes do BTS estão fazendo no hiatus do grupo e mate as saudades dos seus idols preferidos.

#kpoppers · Por Karoline Póss

12 de Novembro de 2023, às 12:00

Se como um septeto o Bangtan já conquistou o mundo, os projetos solos dos integrantes do BTS prometem levar esses rapazes ainda além!

Projetos solos dos integrantes do BTS
Créditos: Divulgação

Em atividade desde 2013, o BTS quebrou as barreiras do k-pop.  Os garotos, que começaram em uma empresa com poucos recursos e superaram todos os obstáculos, são hoje reconhecidos como o principal nome da música coreana em todo o mundo! 💜

De No More Dream a Yet To Come (The Most Beautiful Moment), vivenciamos não só a evolução e ascensão do grupo, mas também como seus integrantes cresceram e se tornaram artistas de renome no âmbito individual.

E se você tem dúvidas sobre o que os meninos do BTS estão fazendo em 2023, vamos te ajudar a desvendar essa nova fase de suas vidas e carreiras!

Conheça os projetos solos dos integrantes do BTS

O BTS atualmente está em hiatus, uma pausa na carreira do grupo enquanto seus integrantes precisam se preparar para o alistamento militar obrigatório na Coreia.

No entanto, ainda que possa demorar para vermos os sete juntinhos novamente, eles fizeram questão de tornar esse momento de saudade menos doloroso para os fãs, trazendo lançamentos solos especiais não como uma despedida, mas como um até logo. 💜

Assim, embora os membros da rap line já tenham se aventurado por mixtape ou a vocal line por trilhas sonoras ao longo de todos esses 10 anos de BTS, vimos, entre 2022 e 2023, o renascimento de cada um dos integrantes do Bangtan também como artista solo, mostrando seus talentos e gostos individuais pela música.

Confira o que os membros do BTS estão fazendo agora em termos musicais:

RM, o primeiro aventureiro 

No universo dos projetos solos dos integrantes do BTS, RM, nome artístico de Kim Namjoon, foi o primeiro a se aventurar. Seu primeiro projeto foi a mixtape RM, em março de 2015, e em 2018 mostrou ao mundo sua segunda mixtape, Mono.

Mais recentemente, já nesta fase do hiatus do BTS, lançou o disco Indigo em dezembro de 2022, marcando sua estreia oficial como solista e o fim dos seus 20 anos, enquanto seguia para o alistamento militar.

O projeto é uma documentação de sua juventude e independência, com colaborações com artistas que admira, como Tablo e So!YoON!.

Suga, o rapper Agust D

Min Yoongi, que se apresenta como membro do BTS sob o nome artístico de Suga, lançou ainda uma nova persona para sua carreira como rapper solo: Agust D. Se afastando do que se espera de um idol, seus trabalhos individuais enfatizam suas influências underground e um rap hardcore.

Seu primeiro trabalho foi a mixtape Agust D, em 2016, seguida de D-2, em 2020. D-DAY, lançado em 2023, encerra a trilogia em grande estilo, contando com uma grande turnê, transmissão de shows nos cinemas e ainda um documentário, Road to D-Day, lançado pela plataforma de streaming Disney+.   

J-Hope, uma caixinha de surpresas

Jung Hoseok, o J-Hope, ficou conhecido nos palcos por seu grande carisma e personalidade brilhante, que vimos ser enfatizada em sua primeira mixtape, Hope World, lançada em 2018.

Se faixas como Daydream e Airplane traziam essa visão positiva, o artista se permitiu mergulhar em seus mais profundos e obscuros pensamentos para Jack in the Box, seu álbum de 2022, que lidou com suas emoções, dificuldades e aspirações de uma maneira muito mais profunda como parte de seu projeto solo.

Jin, o astronauta cheio de amor

Também em 2022, Jin lançava seu primeiro trabalho como solista. A faixa The Astronaut, co-escrita em parceria com o Coldplay, chegou a ser performada no show da banda britânica na Argentina, com transmissão no cinema.  

Marcada pelos vocais suaves de Kim Seokjin, é uma carta aberta para o ARMY e para os demais membros do BTS, transmitindo todo o seu amor por essas pessoas que o acompanham e apoiam. Um fofo! 💜

Jimin, explorando a liberdade

Com o álbum FACE, Jimin explora sua liberdade artística, autonomia na produção e, claro, seu amor pela música. Set Me Free Pt. 2 mistura as habilidades de Jimin para dois estilos de dança diferentes, o freestyle e o contemporâneo, resultando em algo que é a cara do artista

Na preparação para o lançamento do disco, Jimin colaborou ainda com Taeyang, do BIGBANG, um dos seus artistas preferidos e alguém que o inspirou a se tornar idol. VIBE não é só a realização de um sonho, mas a prova do quão longe Jimin chegou: de fã a artista globalmente reconhecido.

Jungkook, para além do k-pop

O debut solo de Jungkook, muito aguardado pelos fãs do BTS, mostrou toda a ambição do idol em quebrar as barreiras do k-pop e se tornar um idol global, sem se prender a um único gênero musical.

As faixas Seven e 3D, ambas em inglês, enfatizam o lado mais maduro do maknae de ouro do BTS, provando que ele cresceu como homem e como artista, usando músicas que falam abertamente sobre uma vida sexual para dar um choque nos tabus que ainda enxergam o k-pop e seus ídolos como puritanos.

As faixas integram ainda o álbum Golden, lançado em novembro de 2023.

V, o último romântico

Dentre os projetos solos dos integrantes do BTS, V foi o último membro a explorar esse mundo, com o lançamento do álbum LayoVer. O projeto traz todo o amor de Taehyung pelo jazz e pelas músicas românticas, enfatizando seus vocais em canções que exploram o desejo de amar e ser amado em sua mais profunda forma.

O álbum é ainda uma homenagem ao seu cachorrinho Yeontan, que é basicamente o oitavo integrante do BTS. Com sua imagem na capa do disco, o Lulu da Pomerânia também fez sua estreia nos palcos ao acompanhar V em uma apresentação de Slow Dancing no programa M!Countdown.

Tudo sobre o BTS

Quer ir mais além? Confira a nossa biografia do BTS para entender tudo o que você precisa saber sobre o septeto mais popular da música coreana e se tornar um ARMY de carteirinha! 💜

Tudo sobre o BTS